sexta-feira, 13 de novembro de 2009


Saudade...

Dia 13/11/2009... Uma década sem meu saudoso Pai “Nelson Joaquim de Lima”... Falar e lembrar-se dele é simplesmente emocionante... Sempre me fez falta e sempre fará...

Sua presença paterna em minha vida foi um pouco tumultuada... Quem teve o privilégio de conhecê-lo, sabe que somos exatamente iguais... Tanto na aparência quanto no jeito, nas atitudes e no coração...

Batia sempre de frente com ele... Brigávamos muito... Mas no final tudo ficava bem... Porque acabava entendendo que a pressão toda que ele fazia era pura proteção de filha caçula...

Ah saudade...

Saudade das vezes de quando ele ia me buscar na escola e eu morria de vergonha... Das vezes que ele colocava meus namorados pra correr com a chave de roda do carro... Das vezes que ele bebia muito, minha mãe o colocava pra dormir no sofá e ele acabava comendo bituca de cigarros pensando que era amendoim... Saudade das sopas que ele fazia... Dos abraços apertados e daquele bigode que era sua marca registrada... Saudade da proteção de Pai!

A dor dessa saudade é inexplicável... Dói imaginar que se ele estivesse aqui conosco hoje, estaria com os cabelinhos brancos e seria provavelmente um velhinho bem ranzinza... rsss...

Dói imaginar que ele não me conduzirá até o altar quando DEUS me der o privilégio de consagrar o sacramento do matrimonio... E pensar que eu tinha medo desse dia chegar porque temia que ele ficasse com a chave de rodas do carro por debaixo do paletó olhando torto pro meu noivo dizendo... – Cuidado, sua batatinha esta assando! rsss...

Dói imaginar que nossos filhos não terão o privilégio de conhecê-lo... E não tenho duvidas que ele seria o avô mais coruja do mundo... Assim como minha mãe é...

Acredito que se ele estivesse hoje aqui comigo, sua influencia sobre mim seria tão grande que tudo seria diferente...

Mas a vontade de DEUS prevaleceu como sempre... O inverno de nossas vidas chegou, passou, e a primavera nos inundou com sua beleza...

Essas mudanças de estações sempre acontecerão em nossas vidas... E o segredo para vivê-las com dignidade e com a cabeça erguida, é AMAR a DEUS acima de todas as coisas... E permitir que ele te conduza até a chegada da Primavera...

Este é um lindo testemunho para todos que estão passando por algum inverno...

Acreditem... A primavera sempre chega...

SEMPRE TE AMAREI PAPAI... SAUDADES DE TI...

Um comentário:

  1. È Bi, realmente, eu tambem sinto muita saudades dele, mas muita mesmo.. Ele foi um pai para mim tambem. E td que vc disse é muito lindo mas ele fazia para o bem de todos né.Hoje se ele estivesse aqui tenho certeza que estaria te dando um abraço tão forte e orgulhoso da filha que ele tem,qdo estava com ele no sitio, lembra qdo nao nos falavamos, ele disse que vc gostava de mim sim, que o tempo ia me mostrar, e não demorou muito, foi la no sitio mesmo que voltamos a nos falar,tenho certeza que ele ficou muto feliz. POR ISSO QUE POSSO DIZER QUE AMO MUITO VC. BJUS

    ResponderExcluir