quarta-feira, 24 de novembro de 2010


Como superar as tristezas...
Com um rosto sorridente, o homem duplica as capacidades que possui!


Esta é uma receita espiritual para quem quer vencer, em Deus, todas as suas tristezas; não guardá-las consigo nenhuma, entregar todas a Deus, de verdade.
Se você quer ser feliz, então, proíba a si mesmo de cultivar a tristeza, se mostrar de rosto triste e mal-humorado.
Olhe para trás e veja quantos sofrem mais do que você, com câncer, numa cadeira de rodas, num leito de hospital,... E mude já este rosto triste, ainda que tenha de fazer violência a você mesmo. Cultive a alegria; ela espalha bênçãos; ela contagia os outros. Alimentar tristezas é criar um clima de intranquilidade que gera enfermidade.
Seja feliz, porque muitos precisam de você para viver, muitos esperam o seu sorriso, muitos precisam se contagiar com a sua alegria. Lembre-se, viver é um privilégio, por isso, você precisa cultivar, diariamente, a planta preciosa da alegria. Você tem o direito de chorar, mas mesmo entre lágrimas nunca tem o direito de renunciar à alegria. Sorria, pois o sorriso é o idioma do amor universal: até as crianças o compreendem. Confúcio disse que “quando você nasceu todos sorriam só você chorava. Faze por viver de tal modo que, à hora de sua morte, todos chorem, só você sorria”.
Aconteça o que acontecer, viva alegre. A alegria dissipa as nuvens mais negras. Para isso é preciso cuidar dos pensamentos; pois a nossa felicidade depende da índole dos nossos pensamentos. Quem souber dominar seus pensamentos, saberá governar a sua vida.
É saudável saber que nada é estável nas coisas humanas; portanto, é preciso saber evitar tanto a euforia na prosperidade quanto a depressão na adversidade. A imaginação é a alma da tristeza ou da alegria; ela precisa ser dominada; saiba que é mais fácil reprimir a primeira fantasia do que todas aquelas que a seguem.
O pensar bem é causa de saúde e de felicidade; muitas vezes, o contentamento torna os pobres ricos; o descontentamento torna os ricos pobres. Você sabe que “quem ama o feio, bonito lhe parece”. Tristezas não pagam dívidas, portanto, de nada vale alimentá-las. Não se pode também ficar remoendo os tristes acontecimentos do passado, pois sabemos que “águas passadas não movem moinhos”. Como dizem os ingleses: “não adianta chorar sobre o leite derramado”; é melhor ir logo à busca de outro.
Com um rosto sorridente, o homem duplica as capacidades que possui. Um coração alegre faz tanto bem quanto os remédios.
O povo diz sabiamente que quem canta seus males espanta. Quando você mergulha na tristeza, não consegue subir um degrau; mas se você se firma na alegria, consegue galgar montanhas.
Acho que você já ouviu a história daquele rapaz que andava triste porque não tinha sapatos, até que encontrou alguém que não tinha os pés... Estancou as lágrimas no mesmo instante. Certamente muitos estão em situação pior do que a nossa. O melhor remédio para a própria tristeza é procurar com presteza consolar a tristeza dos outros. Nada seca tão depressa como uma lágrima, quando enxugamos a lágrima alheia. A caridade produz a alegria; todas as pessoas e grupos que fazem o bem aos outros são alegres.
É fundamental manter o bom humor; ele é, em primeiro lugar, o melhor promotor da saúde. Um sorriso custa bem menos que a eletricidade e dá mais claridade. A alegria não está nas coisas, mas em nós, e ela é para o corpo humano o mesmo que o sol é para as plantas. Quem está contente jamais será arruinado. A vida não aprecia aqueles que se lamentam. Ela os coloca de lado. Ela ama aqueles que a amam.
Nas horas difíceis ou constrangedoras, saiba vencer a tristeza e o mau humor com uma brincadeira saudável, sem ofender aos outros. Certa vez o Papa João XXIII fez uma visita a uma paróquia de Roma; e ao passar pelo povo ouviu uma senhora dizer para outra: - "Nossa, como ele é gordo!" O Papa ouviu, virou-se para a mulher e disse sorrindo: - "Minha senhora, o Conclave não é um concurso de beleza!" E continuou a caminhada.
Um casal viajava com os filhos; e de repente a esposa começou a se queixar para o marido: “Você não me abraça mais; não me faz mais aqueles carinhos gostosos que fazia quando a gente viajava junto...” E foi reclamando. Muito tranquilo e sem se ofender o marido virou para ela e disse: “Meu bem, naquele tempo a gente não viajava de Kombi com cinco crianças brigando nos bancos de trás!” E foi só risada! Saiba transformar um momento de tensão num momento de descontração, brincando.
A lamentação é uma das coisas mais tristes do relacionamento humano; nada resolve e cria um clima de pessimismo, acusação, tristeza e amargura. Estamos acostumados a reclamar das coisas que nos aborrecem, mas não vemos o lado bom que também existe em nossa vida.
Não fique se queixando tanto dos impostos que você paga, isso significa que você tem emprego, ou tem bens... Não posso reclamar da confusão que eu tenho de limpar após uma festa, pois isso significa que estive rodeado de amigos... Da mesma forma, não devo reclamar das paredes que precisam ser pintadas, da lâmpada que precisa ser trocada, porque isso significa que tenho minha moradia... Assim como não devo me lamentar porque eu não achei um lugar para estacionar o carro, pois isso significa que além de ter a felicidade de poder andar, tenho um carro que muitos não têm.
Não reclame da senhora que canta desafinado atrás de você, ao menos isso significa que você pode ouvir. Não reclame do cansaço e dos músculos doloridos que você sente ao final do dia porque isso significa que você tem saúde para trabalhar...
E assim, eu e você poderíamos multiplicar esses exemplos.
Por mais difícil que esteja sua situação, tente sorrir, você verá que será mais fácil passar por mais essa prova... Se não resolver seu problema, agradeça a Deus por eles e peça coragem para enfrentá-los com dignidade. Não estrague o seu dia. A sua irritação não solucionará problema algum... As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas... Assim como seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar... O seu mau humor não modifica a vida. A sua tristeza não iluminará os caminhos. O seu desânimo não edificará a ninguém. As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Se você acordou nesta manhã com mais saúde do que doença, você é mais abençoado do que um milhão que não sobreviverão nesta semana. Quantos por este mundo estão enfrentando os perigos das guerras, o horror das bombas, a solidão de uma prisão, ou as aflições da fome! Quantos não podem frequentar uma igreja sem o medo de molestamento, prisão, tortura, ou morte... Quantos não têm comida em casa, roupas, uma casa para morar... Tudo isso faz a gente concluir que é uma grande blasfêmia ficar reclamando da vida e da própria sorte.
“O que perturba os homens não são as coisas que acontecem, mas sim a opinião que eles têm delas”, disse Demócrito (461-361 a.C). Uma pedra pode ser vista de muitas maneiras: O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, David matou Golias. Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura. E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.

Portanto... Enxugue as lagrimas, de um sorriso e faça alguém feliz... Isso será o melhor remédio pra sua tristeza e seus problemas!

Beijos...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010





Paciencia...






Certa vez, num desses momentos de tristeza, minha mãe chegou até mim e me apresentou essa passagem Biblica... Foi muito importante pra mim, e nunca mais esqueci...

Eclesiástico 2, 1-6.

“1. Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação;
2. humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade,
3. sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.
4. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência.
5. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação.
6. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice.”



Confiem...

Beijos... Boa semana...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010







SER FELIZ...

Tudo o que eu preciso para viver carrego sem ocupar as mãos...
Tudo o que eu preciso para ser FELIZ não se transporta numa caixa, não se guarda numa bolsa, nem pesa nos ombros...
Carrego comigo o que é possível para me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas...
As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume...
São coisas que me alimentam sem que eu precise comer...
Que me locomovem sem que eu precise caminhar...
Que me alegram sem que eu precise comprar...
Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais...
A dignidade conquistada com o meu trabalho...
As lições aprendidas na dor...
O amor dos meus afetos...
E a força da minha fé...
Carrego comigo DEUS no meu coração...
Com isso eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem...
Assim fica mais fácil viver e andar por aí...
Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão...
As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços...
O passado que nos condena pesa...
Mas ao amanhcer o dia... Ao abrir meus olhos...
Posso ver a vida de outra forma...
Tento em primeiro lugar pensar positivo...
"Hoje será um novo dia e serei FELIZ"...
Renovo minha alma a cada amanhacer...
Carrego comigo as coisas que me fazem bem...
Descarto sem piedade o que deixa meu coração apertado...
Assim ele fica mais leve...
E ACREDITO... Ser FELIZ é sempre possivel... Basta querer e fazer acontecer...

Beijos...

segunda-feira, 26 de julho de 2010






ETERNO... FACIL... DIFICIL...






"ETERNO", é tudo aquilo que dura uma fracção de segundo, mas com tanta intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata;

FÁCIL, é ouvir a música que toca...
DIFÍCIL é ouvir a sua consciência...
Acenando o tempo todo, mostrando as nossas escolhas erradas;

FÁCIL, é ditar regras...
DIFÍCIL é segui-las...
Ter a noção exata das nossas próprias vidas, ao invés de ter noção da vida dos outros;

FÁCIL, é perguntar o que deseja saber...
DIFÍCIL é estar preparado para escutar esta resposta...
Ou querer entender a resposta;

FÁCIL, é chorar ou sorrir quando der vontade...
DIFÍCIL é sorrir com vontade de chorar, ou chorar de rir de alegria;

FÁCIL, é dar um beijo...
DIFÍCIL é entregar a alma... Sinceramente por inteiro;

FÁCIL, é sair com várias pessoas ao longo da vida...
DIFÍCIL é entender que poucas delas vão te aceitar como és e fazer-te feliz por inteiro;

FÁCIL, é ocupar um lugar na lista telefónica...
DIFÍCIL é ocupar o coração de alguém...
Saber que se é realmente amado;

FÁCIL, é sonhar todas as noites...
DIFÍCIL é lutar por um sonho;

FÁCIL, é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
DIFÍCIL é mentir para o nosso coração;

FÁCIL, é ver o que queremos enxergar...
DIFÍCIL é saber que nos iludimos com o que achavamos ter visto...
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil;

FÁCIL, é dizer "olá" ou "como vais"?
DIFÍCIL é dizer "Adeus"...
Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém das nossas vidas;

FÁCIL, é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados...
DIFÍCIL é sentir a energia que é transmitida...
Aquela que toma conta do corpo, como uma corrente eléctrica, quando tocamos a pessoa amada;

FÁCIL, é querer ser amado...
DIFÍCIL é amar completamente só..
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois...
Amar é entregar-se e aprender a dar valor somente a quem te ama;

Falar é completamente FÁCIL, quando se tem palavras em mente, que expressam a tua opinião...
DIFÍCIL é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá;

FÁCIL, é julgar as pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
DIFÍCIL é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado;

FÁCIL, é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir...
DIFÍCIL é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando fôr preciso... E com confiança no que diz;

FÁCIL, é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação...
DIFÍCIL é vivenciar esta situação e saber o que fazer... Ou ter coragem para fazer;

FÁCIL, é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...
DIFÍCIL é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende;

E é assim que perdemos pessoas "especiais"...
(Carlos Drummond de Andrade)


Que possamos rever nossos conceitos... E viver cada dia melhor...

Beijo a todos... Boa semana!

segunda-feira, 21 de junho de 2010




PROCURO UM AMOR...




O fato de ainda não ter me casado e ainda ser solteira, não me priva do amor...

Eu o descubro de outros modos...

Tenho diante de mim a possibilidade de ser dos que precisam de minha presença...

Na palavra que digo na música que canto e no gesto que realizo, o todo de minha condição humana está colocado...

É o que tento viver... É o que acredito ser o certo...

Dou AMOR pra receber AMOR...

Já caí inúmeras vezes ao longo de minha vida... Não tenho medo das minhas quedas...

Elas me humanizaram e me ajudaram a compreender o significado do verdadeiro amor a DEUS...

Sou fruto de um processo que me faz perceber as pessoas que posso trazer para dentro do meu coração... DEUS me mostra isso...

Ele me indica, por meio de minha sensibilidade, quais são as pessoas que poderão oferecer algum risco para minha vida...

Busco um encontro frutuoso...

Amor que não carece de sexo o tempo todo, porque sobrevive de outras formas de carinho...

Pois nos dias de hoje, vejo casais em locais públicos em profundo estado de solidão...

Não trocam palavras, nem olhares...

Não descobriram a beleza dos detalhes que o verdadeiro amor pode os oferecer...
Fizeram sexo demais, mas amaram de menos...

Sou prova viva disso... E não quero mais isso pra mim!

Não procuro o obvio em um relacionamento... Mas sim certezas e ao mesmo tempo emoção...

Emoção no sentido de fazer o inesperado, de ser surpreendida com atitudes inusitadas...

Aquele despertar para uma nova vida segura de que o sentimento é recíproco...

Procuro aquele encontro que faça meu coração parar de funcionar corretamente por alguns segundos...

Um encontro que quando os olhares se cruzarem, que neste momento, haja o mesmo brilho intenso entre eles...

Um encontro onde quando houver o toque dos lábios, que este seja intenso... Que o beijo seja apaixonante a ponto de os olhos se encherem d’água neste momento...

Quero um amor onde o primeiro e o ultimo pensamento do dia seja dele... E a vontade de ficar juntos chegue a apertar o coração...

Um amor onde à ansiedade de encontra-lo seja incontrolável a ponto de não conseguir trabalhar direito o dia todo esperando pelo encontro que esta marcado para a noite...

Um amor onde quando tivermos que pedir perdão um ao outro por algum motivo, ao invés do orgulho tomar conta da situação, trocaremos abraços, sorrisos, afagos nos cabelos e esses gestos sem dúvida valerão mais que mil palavras...

Um amor que quando por algum motivo eu estiver triste porque a vida me deu uma rasteira, a outra pessoa possa sofrer o meu sofrimento, chorar minhas lagrimas e enxugá-las com ternura...

Um amor onde eu consiga sentir até mesmo em pensamento o seu cheiro, como se ele estivesse ali ao meu lado...

Aquele amor onde mesmo que eu esteja de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Ainda assim eu seja uma pessoa maravilhosamente linda...

Preciso dessas emoções... Dessas certezas...

Quero a certeza de que quero ver este amor envelhecendo ao meu lado e, mesmo assim, eu ainda tenha a convicção que vou continuar sendo louca por ele...

Aquela certeza, onde eu não consiga imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao meu lado... E que sem dúvidas, é preferível morrer, antes de vê-la partindo...

Quero um amor verdadeiro... Sincero... Eterno...

AMOR que seja AMOR... E não apenas mais um sentimento...

O gostar é um sentimento e nossos sentimentos podem mudar de um minuto a outro...

Por exemplo, posso estar muito feliz, porém, se de repente recebo uma notícia ruim, torno-me muito triste. Dessa forma, meu sentimento, que era de alegria, agora é de tristeza. Mudou em segundos.

Se o amor for apenas um sentimento, então, ele é frágil e pode mudar ou acabar de uma hora para outra. Amor é muito mais que um sentimento.

Amar é um ato... Uma atitude em favor do outro...

Em I Coríntios 13, 5 diz: “O amor não busca os seus próprios interesses”. Ama aquele que não procura os seus interesses, mas, os do outro...

Amar é uma ação, um movimento em favor e em direção ao outro...

Amar é uma atitude que alguém toma em favor e em direção ao outro, sem nada esperar, cobrar e exigir em troca (assim é o amor de Deus por nós: incondicional e desinteressado)...

Amar é uma atitude que precisa ser renovada todo dia e a todo instante...

Assim, se alguém não me ama hoje, se não está disposto a me amar hoje, poderá me amar amanhã. Da mesma forma, se eu não amo alguém, hoje, posso amá-lo amanhã...

Se você já não ama alguém, pode voltar a amá-lo no momento em que se decidir por isso...

Tampouco existe amor não correspondido. Ele nunca depende do outro, apenas de quem se dispõe a amar...

O sentimento pode mudar como o vento, mas “o amor jamais acabará” (I Coríntios 13,8)...

Mas para que seja AMOR de fato, deve haver admiração...

AMAMOS o que admiramos, temos orgulho... E não dúvidas, medos, receios...

Quem AMA de verdade não fica com o pé atrás... Não tem receios... Não tem medo de viver o que se é desconhecido... Mas sim, mergulha de cabeça, solta da bóia sem medo de se suicidar...

Foi simplesmente o que fiz... Soltei da bóia e mergulhei de cabeça... Mesmo sabendo que poderia me suicidar, acreditei... E por isso vivi exatamente todas as emoções que foram relatadas!

E não me arrependo de nada... Faria exatamente tudo igual de novo... Não mudaria se quer uma virgula!

E assim, sigo sendo FELIZ a minha maneira e com a graça de DEUS... Sempre!

E enquanto esse AMOR não chega até mim novamente... Vou seguindo... Vivendo tudo de forma intensa, como se fosse o ultimo dia de minha vida...

Façam o mesmo... E serão sem dúvidas, bem mais FELIZES...

A vida é curta, portanto... Quebre as regras, PERDOE rapidamente, BEIJE lentamente, AME verdadeiramente... VIVA intensamente... E SORRIA sem controle... Pois amanha, pode ser que você não tenha mais tempo para tudo isso!

Beijo a todos... Boa semana...

domingo, 9 de maio de 2010













MÃE...






Que ao dar a benção da vida, entregou a sua...

Que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma...

Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...

Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...

Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado, só tem um pedido:

DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS, POR TODA A VIDA!

Não só hoje, mas todos os dias,
Penso em ti mãe com meu carinho...

Ao ver-me forte cheio de vida,
Devo a ti que me guiaste...

Deu-me a vida...

Ensinou-me a vivê-la...

Dos problemas resolvê-los...

Dos medos me deste as mãos...

Fazendo calmo meu coração...

Muitas vezes, não só Mãe foste pra mim...

Mas... Pai, amiga, irmã, companheira das brincadeiras...

Sempre davas um jeitinho de poder me acompanhar...

Segurou e ainda segura as minhas mãos, me mostrando sempre o caminho a seguir...

Hoje sei como sofreste quando enfim soltou-me as mãos,
Para que eu seguisse em frente...

Hoje sei que aplaude meus sucessos...

Se entristece com meu pranto...

Sei também que sempre estás de braços abertos a me esperar...

Quero hoje minha Mãe...

Te dizer de coração...

Peço a Deus que te abençoe, sempre em minha oração...

E te abraço hoje e sempre, com muito Amor e Gratidão.



Homenagem especial para minha mãe queria... Ina Maria De Lima...

Mas que fique registrado a todas as mães, o meu FELIZ DIA DAS MÃES!

Parabéns por essa graça divina...

Beijos...












SER MÃE...





Bom... Falar sobre minha mãe é muito fácil... Simplesmente porque ela é A MELHOR MÃE DO MUNDO... rsrsrs... Essa é a frase que todo filho usa pra falar da mãe né?

Então vou explicar o porquê ela é a melhor mãe do mundo e o porquê eu faço questão de dizer todos os dias que a AMO incondicionalmente...

Ela deu a luz a quatro crianças... Primeiramente ao ANDERSON, que apesar de seu falecimento há quatro anos, se faz vivo em nós a todo instante e hoje é nosso ANJO... Depois a Alessandra que faleceu ainda pequenina... Depois a Patrícia, o Anjo pacificador de nossa família, a calmaria em pessoa, grande mulher, também mãe e guerreira... E eu, a rapinha do tacho... E a filha mais linda é claro... rsrsrs...

Quando ela me conta a história de sua vida, de pobreza, humilhações, dificuldades, necessidades... Tudo me leva a acreditar que DEUS realmente existe... Porque hoje, após 29 anos de vida, sou testemunho vivo de quão guerreira é esta mulher... INA!

Quem conhece minha família, sabe o quanto somos amorosos uns com os outros... E isso tudo se deve a minha mãe é claro, pois ela é o amor em pessoa...

Vocês não fazem idéia do tamanho do coração dessa mulher...

Depois de todas as dificuldades que passou em sua vida, ela perdeu o Pai, uma filha, o marido, o filho e depois a mãe... E ainda assim, o sorriso esta em sua face mostrando a todos... Que podemos tudo em DEUS que nos fortalece...

Claro que todos nós temos o direito de ser fraco... Às vezes pego ela chorando pelos cantos quando bate aquela saudade que descrevi no ultimo texto que postei... Mas, mesmo assim, ela entrega o coração a DEUS, enxuga as lagrimas e volta a sorrir...

Sou o que sou hoje graças a DEUS que concebeu a minha mãe, a dádiva e a graça de me gerar e me dar à luz... E após isso, a deu força para me criar e me ensinar a ser a mulher que sou hoje... (Só tem uma coisa que ela não me ensinou... A cozinhar tão bem quanto ela!)

Tenho o maior orgulho do mundo em ter a mãe e a família que tenho...

São o meu porto seguro... Razão da minha vida e do meu existir! Daria a minha vida por todos eles se fosse preciso!

Agradeço a DEUS todos os dias por ter a INA como minha mãe... Não vejo outra pessoa com esse dom se não ela... Porque pra me entender e me agüentar, só ela mesmo... rsrsrs!

Agradeço a DEUS por fazer morada em nossa família, nos dar saúde, alegria e paz todos os dias...

Agradeço a DEUS por permitir que seu Espírito Santo nos aqueça e ilumine nosso caminho...

E peço todos os dias que nos proteja de todo mal, inveja e tribulação!

*****************************************************************************
INA, minha mãe... Meu ANJO terrestre... Meu porto seguro... Minha razão de viver...

Perdoe-me quando falho como filha... Mas assim como DEUS, tu és conhecedora do meu coração e sabes que meu amor por você é maior que tudo mãe querida!

Mulher incrível... Abençoada por DEUS!

Eh... Se eu ficar aqui dizendo o quanto lhe admiro, não vou parar mais... rsrsrs

Por final... Conheço muitas mães maravilhosas... Mas, você, com toda certeza... É A MELHOE E MAIS LINDA MÃE DO MUNDO!

E esses nossos momentos de alegria em família não tem preço... AMO MUITO TUDO ISSO!


Obrigado pelo colo, pelo amor, pela força, pelo carinho e por toda dedicação...

Segue no próximo post, uma homenagem especial pra você e pra todas as mulheres abençoadas com a graça de ser mãe...

E as mulheres que ainda não receberam esta graça assim como eu... Acreditem e entreguem este desejo a DEUS... Ele sabe qual é o momento e a hora certa para isso acontecer... A nós, só cabe a esperança e a espera... Nosso momento esta por vir... E quando a hora chegar... Ah quando a hora chegar... Poderei dizer com um fervor ainda maior... MÃE, OBRIGADO POR EXISTIR!

A PAZ a todos... Fiquem com DEUS... Beijos e Boa semana!

quarta-feira, 7 de abril de 2010







Saudade






Trancar o dedo numa porta dói,
Bater com o queixo no chão dói,
Torcer o tornozelo dói,
Um tapa, um soco, um pontapé, doem,
Dói bater a cabeça na quina da mesa,
Dói morder a língua,
Dói cólica, cárie e pedra no rim,
Mas o que mais dói é a saudade...
Saudade de um amigo que mora longe,
Saudade de uma cachoeira da infância,
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais,
Saudade do Pai e do Irmão que faleceram,
Do amigo imaginário que nunca existiu,
Saudade de uma cidade,
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa...
Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama...
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos, do carinho, do cuidado, do zelo...
Saudade do gosto de nana... Ah se eu pudesse voltar neste dia...
Saudade das recepções calorosas com aqueles abraços e beijos que me faziam flutuar...
Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Eu podia ficar na sala e ele no quarto, sem um ver o outro...
Mas sabiam-se lá.
Eu podia ir para o dentista e ele para a faculdade...
Mas sabiam-se onde.
Ele podia ficar o dia sem me ver, e eu o dia sem vê-lo...
Mas sabíamos o amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor,
Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter...
Saudade é basicamente não saber...
Não saber mais se ele continua fungando num ambiente mais frio.
Não saber se ele continua a fazer a barba apenas no final de semana por causa daquela alergia.
Não saber se ele tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupado;
Se ele tem assistido às aulas da faculdade e depois fica falando mal daquela professora;
Se ele continua preferindo Chope Escuro;
Se ele ainda se acaba nas macarronadas de Domingo e depois dorme que nem pedra... Acordando depois todo disposto pra tomar um "açaí" depois do jogo;
Se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados, com cílios e sobrancelhas enormes;
Se ele continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor;
Se ele continua cantando tão bem;
Se ele ainda come um monte antes de dormir... E acaba dormindo feito um anjo, de bruço e babando no travesseiro;
Se ele continua reclamando quando dão um edredon “duro” (Novo), pra ele dormir;
Se ele ainda da aquela esticada estralando os tornozelos pela manha;
Se ele continua a acordar de mal humor querendo escutar a CBN Noticias, enquanto eu ficava cheia de desejo pra fazer amor pela manha;
Se ele ainda anda com aquela mochila velha pra todo canto;
Se ele continua viajando quando assiste o canal dos bichinhos;
Se ele ainda é fanático por jogos de futebol até no vídeo game;
Se ele aprendeu a tocar aquela musica no violão;
Saudade de quando ele me contava segredos debaixo do edredon;
Saudade de ir até a LUA... E ambos não querer achar o caminho de volta;
Saudade é quando o dia vale à pena mesmo que seja em ver de longe aquele sorriso encantador com aquela boca torta... rsrsrs... Parece impossível, mas é mesmo encantador, cativante!
Saudade é quando o meu ultimo pensamento do dia é dele... E ao amanhecer, meu primeiro pensamento também é dele...
Saudade é quando sonho com ele até mesmo acordada...
È quando eu sinto o cheiro dele até mesmo em pensamentos...
Saudade é não querer saber se ele está com outra, e ao mesmo tempo querer.
É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...
Saudade é simplesmente não saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos;
Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;
Não saber como frear as lágrimas diante de uma música;
Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
É não querer saber se ele está mais magro, se ele está mais belo.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer.
Saudade é ter que vê-lo de longe e apenas isso...
E a dor dessa saudade aumenta ainda mais quando sou tratada com a maior indiferença do mundo, depois de tudo isso que se foi vivido!
Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo...
E o que você, provavelmente, sentiu depois do que acabou de ler...

Não deveria ser assim, mas, ainda o "AMO" de uma forma inesplicavel!

Y Fabiana Y

sábado, 20 de março de 2010





Homens...








Chegam sempre com pressa... E sempre nos pregam uma grande peça!

Chegam com aquele olhar de Anjo que se esconde atrás de um verdadeiro Lobo...

Aqueles Lobos que chegam sem pedir licença e rouba nossa dignidade sem nos dar tempo de nos defender...

Totalmente traiçoeiros...

Como disse...

Eles têm a capacidade de se apresentarem como verdadeiros Anjos...

E nos fazem acreditar por algum tempo que são a solução para todos os nossos problemas...

E que nossa vida não seria nada sem eles...

Como pensamos absolutamente com o coração... Quase sempre nos esquecemos da razão...

É de se esperar... Que quase sempre caímos nos contos de fadas... Ou na historinha dos supostos “Anjos”...

Eles têm o dom de nos fazer sonhar... Flutuar...

E quando menos esperamos...

Invadem nossa privacidade, nos roubam a alma, nos tiram o fôlego...
E saem de cena com a maior naturalidade...

A peça pregada é plausível apenas para eles...

Que se sentem maioral com atitudes ridículas, grosseiras e sem conteúdo algum!

Acredito que toda mulher sensível ou até mesmo insensível já tenha caído sob as asas desses supostos Anjos...

Duro é quando a asa quebra no exato momento em que se tornam Lobo...

Nosso tombo é tão grande que ficamos sem chão!

Ficamos perdidas num espaço sem luz...

Tão escuro e num vazio tão grande que demoramos a nos achar...

Começamos a dar passos sem rumo e temos atitudes desesperadoras...

Buscamos varias formas de calar nossa dor...

Mas, falhamos... Sempre...

Somos seres humanos... É natural que isso aconteça!

Cansamos de tanto nos enganar...

Cansamos de errar tentando acertar...

E então... Fechamo-nos para o mundo e nos calamos...

O que é compreensível...

Mais vale o silencio no momento certo, do que palavras ditas em horas erradas...

Como diz um velho conhecido meu... Palavras são como penas...

Perdem-se no vento e muitas vezes por mais que você corra atrás, não consegue recuperá-las... Elas se vão para sempre...

Por isso às vezes vale mais a pena o silencio...

Talvez o silencio seja a resposta mais sabia que podemos dar a alguém...

E talvez esse alguém seja tão “burro”... Que jamais será capaz de entender o seu silencio!

O que também é compreensível, pois Lobos são irracionais... rsrsrs

Em fim...

MULHERES... SABIAS MULHERES...

Não se permitam cair em contos furados...

Lembre-se que o DEMONIO era um Anjo que se rebelou contra DEUS...

Portanto existem Anjos maus...

Que são capazes de tudo e mais um pouco para roubar o seu sorriso... Sua felicidade...

Subam no salto... Sempre lindas...

Saiam do cativeiro...

E vamos exterminar os Lobos da face da terra... rsrsrs

E se ainda assim, depois de tudo que foi dito e que se foi vivido...

Você ainda enxergar o seu Lobo como um Cordeirinho...

Que DEUS derrube suas vendas e abra seus olhos...

Porque nós... Mulheres sensatas... Não poderemos fazer mais nada por você!

Beijo a todos... Fiquem com DEUS... Sempre...

segunda-feira, 8 de março de 2010





Mulher...








Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis...

Que divide sua alma em duas,
Para carregar tamanha sensibilidade e força...

Que ganha o mundo com sua coragem...

Que traz paixão no olhar...

Mulher...

Que luta pelos seus ideais...

Que dá a vida pela sua família...

Mulher...

Que ama incondicionalmente...

Que se arruma, se perfuma...

Que vence o cansaço...

Mulher...

Que chora e que ri...

Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas...

Cheias de mistérios e encanto...

Com a versatilidade que causaria inveja ao melhor contorcionista,
As mulheres trazem como virtude a habilidade de se fazer amiga, mãe, esposa, namorada, formadora...

E por dádiva divina, a elas foi dado o título de “mãe”.

Infelizes são os homens que não conseguem perceber as grandes mulheres que tem ao lado...

Seja qual for a personalidade que ela tenha...

Tudo bem se, às vezes, demoram um pouco mais para escolher a roupa para sair, para se decidir na compra de um simples sapato ou para levar na bolsa apenas aquilo que realmente é necessário...

Mas... No final tudo vale a pena...

Mulheres...

Deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Fiquem com DEUS... Pois só ele é maior que tudo em nossas vidas!

Beijos a todos...

domingo, 17 de janeiro de 2010




N.E.O.Q.E.A.V.”







Meus avos já estavam casados há mais de cinqüenta anos, e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.
A regra do jogo era que, um tinha que escrever a palavra “NEOQEAV” em um lugar inesperado, para o outro encontrar, e assim que a encontrasse, deveria escrevê-la em outro lugar, e assim sucessivamente.
Eles se revezavam deixando “NEOQEAV” escrita por toda a casa, e assim que um encontrava, era sua vez de escondê-la em outro local, para o outro achar.
Eles escreviam “NEOQEAV” com os dedos no açúcar dentro do açucareiro, ou pote de farinha, para que o próximo que fosse cozinhar achasse.
Escreviam na janela embaçada pelo sereno, que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim, que ela fazia com tanto carinho.
“NEOQEAV” era escrita no vapor deixado no espelho, depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.
Não havia limites para onde “NEOQEAV” pudesse surgir.
Pedacinhos de papel com “NEOQEAV” rabiscado apareciam grudados no volante do carro que ele dividiam.
Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.
“NEOQEAV” era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras, e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avos, quanto da mobília.
Levou bastante tempo para eu passar a entender completamente e gostar deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro.
Porem, eu nunca duvidei do amor entre meus avos. Este amor era profundo mesmo!
Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida!
Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar.
O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam. Roubavam beijos um do outro, sempre que se batiam um contra o outro, naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro, e todo dia resolviam juntos, as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim, dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso, e ela se gabava em dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.
Antes de cada refeição eles se reverenciavam, e davam graças a DEUS, pela benção de sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.
Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avos... Minha avó estava com câncer na mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes. Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.
Ele a confortava no quarto amarelo deles, que havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.
O câncer agora estava de novo, atacando seu corpo. Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manha.
Mas minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa.
Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, orando a DEUS para zelar por sua esposa.
E então, o que todos nós temíamos aconteceu... Vovó partiu...
“NEOQEAV” foi gravada em amarelo, nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.
Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela ultima vez. Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar pra ela.
Através de suas lagrimas, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser.
Sentindo-me muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento.
Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava...
Aposto que esta altura você deve estar se perguntando: Mas o que significa “NEOQEAV”?
Pois é com imenso orgulho que lhes digo que “NEOQEAV” significa:

“NUNCA ESQUEÇA O QUANTO EU AMO VOCÊ”

Esta é uma linda história de amor e um belo testemunho de que devemos viver nossos dias como se fosse o ultimo dia de nossas vidas...

Acredito que depois de ter lido esta história você vai entender que o tempo não é algo que se possa voltar atrás, portanto plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...

É isso que faço todos os dias...

E espero que aprenda a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão...

Beijos... Boa semana a todos!